Marketing de A a Z – Philip Kotler


Título: Marketing de A a Z
Autor: Philip Kotler
Tradução de: Marketing Insights from A to Z
Editora: Campus
Ano: 2003
Páginas: 229
ISBN/EAN: 9-788535-211658
Avaliação < / >. :
 «««««

Marketing de A a Z não é um livro novo – 2003 – mas até hoje prova muito o seu valor.
Escrito por Philip Kotler, considerado o “pai do Marketing Moderno”, com 80 conceitos organizados em ordem alfabética, de “Ativos e Recursos de Marketing” a “Zest”, é uma excelente fonte de referência e consulta para profissionais de Marketing conferirem e relembrarem conceitos e também um ótimo compêndio para os profissionais “não-marketeiros” entenderem o fundamental dessa matéria.

A linguagem direta e didática de Kotler, que o tornou famoso, descreve nesse livro cada conceito de forma precisa em uma, duas ou três páginas, enriquecidas com citações de alguns cases de sua vasta experiência. Leitura super fácil, rápida e fluida.

Enfim, para quem não é de Marketing tem o fundamental. E para quem é do ramo, tem a fonte certa para aquela consultazinha quando pinta a dúvida e de graça ainda se ganha algumas boas “sacadas” do Prof. Kotler. Essencial na prateleira de qualquer profissional de Marketing ou Gerentes em geral, envolvidos de alguma forma com atividades de Marketing

Outra leitura de Kotler altamente recomendada é o recente “Marketing 3.0” (2010). Além de trazer as últimas inovações nos conceitos de Marketing faz um paralelo recaptulando o que agora ficou definido como Marketing 1.0 e 2.0.


Confira a resenha de "Os 10 Pecados Mortais do Marketing" também de Philip Kotler.

J < / >.

2 comentários:

  1. Joice Rocha26 maio, 2012

    Estava procurando uma resenha desse livro para poder comprar, vou entrar na faculdade de propaganda e marketing agora em agosto e queria ler livros que me ajudassem a entender melhor a matéria e estar atualizada. Adorei a resenha e ja estou de olho no livro marketing 3.0 também. Obrigada pela ajuda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha ajudado, JOICE. De fato Kotler é leitura obrigatória para qq curso da área. 'Marketing de A a Z' é uma boa fonte de referências. E 'Marketing 3.0' traz ainda a vantagem de contar um pouco a história do Marketing.
      Boa leitura e boa sorte no curso!
      Sucesso!
      :)
      < / >.

      Excluir

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)