O Marketing para Ninguém



O estudioso do Marketing Seth Godin publicou em seu blog essa semana um interessante post intitulado "Marketing to Nobody", algo como "Marketing para Ninguém".

Segundo ele, ninguém mais usa relógio de pulso. 
Ninguém mais usa gravata. 
Ninguém mais compra em livraria, ao menos ninguém que ele, o autor, conheça.

Porém, o mercado dos "ninguéns" é grande. 
Você pode realmente se dar bem vendendo para "ninguém" se fizer direitinho sua lição-de-casa. Na verdade, segundo Godin, diversas empresas vendendo para "ninguém" se saem muito melhor que aquelas que tentam vender para "todos".

Boa! J

Confira o post na íntegra (em inglês).

Confira também algumas resenhas de livros do Autor:

J < / >.

2 comentários:

  1. André, eu sou muito fan do Seth Godin.
    Mas ainda compro em livraria e sou apaixonado por relógio de pulso.
    Mas gravata... realmente não uso.

    Apesar disso, ótimo post. Com a internet muitos negócios que parecem ser de nichos diminutos, se tornam gigantes.
    Lembrando que a maioria dos negócios da net, apenas 1% a 3% dos usuários correspondem a 100% do faturamento.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Ulliams.
    É um jogo de palavras que o Seth usou, ao dizer que "mais ninguém...que ele conheça", que na verdade é uma minoria. E que comprar apenas eBook, não usar relógio nem gravata é supermoderno e hype mas não é o que faz a maioria, o mainstream, por isso ele diz que o mercado dos "ninguém" é grande.
    Tbem concordo que em negócios na net a distribuição estatística demanda ou venda x número de ítens disponíveis segue um modelo de "Cauda Longa". Sugiro a leitura da resenha "A Cauda Longa - Chris Anderson" nesse blog mesmo. Explica direitinho o conceito.
    Obrigado por prestigiar e por participar com comentários. Super bem-vindo!
    Abraços.
    :)
    < / >.

    ResponderExcluir

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)